Saturday, March 12, 2011

Novos detalhes da Frostbite 2!

A produtora suéca DICE, que produz a série Battlefield para a EA Games, liberou um novo vídeo contendo mais detalhes da sua engine Frostbite 2, engine que está sendo usada para criar o tão aguardado Battlefield 3. A engine Frostbite é famosa pelo seu sistema Destruction 2.0, introduzida na versão 1.5 da engine (utilizada em Battlefield: Bad Company 2) e que permite aos jogadores a destruição completa de prédios. No vídeo lançado recentemente, a empresa demonstra o poder gráfico da nova versão da Frostbite na hora de produzir efeitos de luz e sombra, apresentando o sistema de “Real-Time Radiosity”, um algoritmo que produz a iluminação global do ambiente em e que resulta em belos gráficos. Para quem se sentiu um pouco perdido, o algoritmo “Radiosity” foi usado em Mirror’s Edge para produzir os efeitos de luz que tornavam o cenário tão rico, natural e mais real, porém, no jogo Mirror’s Edge esse efeito era pré-produzido para o cenário e agora a Frostbite 2.0 consegue produzir esse efeito em tempo real!
Newer Previous Home